“A redução do número de passageiros não significa uma perda. O número de validações é que está a diminuir, mas os transportes estão cheios e existe menos um quarto de automóveis a circular. Não tendo desaparecido as pessoas, nem tendo havido um aumento de automóveis, significa que continuam a andar de transportes”, afirmou à Agência Lusa.
http://diariodigital.sapo.pt/news.asp?id_news=604773
O secretário de estado dos transportes Sérgio Monteiro teve este rasgo de inteligência negativa.
Os transportes públicos davam grandes prejuízos.
Então a solução mais óbvia parecia ser aumentar o preço dos bilhetes, dos passes, eliminar os descontos para os jovens e terceira idade, diminuição de oferta - menos horários.
Resultado. Com estes aumentos e com a crise as pessoas deixaram de andar de transportes públicos. Uns levam os carros a cair de podres e "sem inspeção?", outros simplesmente ficam em casa.
Um passe social L123 + StcotUrb (para quem viva em Carcavelos e trabalhe em Lisboa), custa 100 Euros por mês, quer ande quer não ande. O gasóleo para o mesmo percurso custa 80 Euros por mês.
No final das contas, as empresas que não recebiam dinheiro suficiente começaram a receber ainda menos.
Toda a gente já percebeu que o governo não quer admitir a crua realidade.
Que fazer?
Inventar uma história da carochinha para enganar os palermas.
Conclusão
Este Sérgio Monteiro é um monteiro de lixo. Nunca mais ninguém pode acreditar no que ele diz. É pouco inteligente, incompetente, ou mentiroso.
Sabem aquela história: "Uma vaca ordenhada uma vez por dia dá 10 litros de leite, portanto se ordenharmos dez vezes dará 100 litros. Pois é, mas se a vaca morrer deixa de dar leite completamente.
No limite, no limite, quando um comboio levar um único passageiro, o bilhete de Oeiras ao Cais do Sodré deve custar para aí uns 500 Euros.