Verdades para todos os gostos.
Os comentadores com simpatias mais próximas do PS dizem que a Ministra mentiu. Disse que nada tinha sido dito sobre SWAPs na transição de governos (nada é nada = coisa nenhuma). Depois a ministra disse que eram complexos, mas como ela própria tinha assinado alguns sabia bem do que se tratava.
Os comentadores desta facção mais pró PS dizem que os SWAPs eram instrumentos normais, mas se assim é não podiam criticar a ministra por os ter feito.
Os simpatizantes e amigos da ministra fazem altos exercícios de contorcionismo a justificar com jogo de palavras que ela não mentiu, porque, na entrega de documentos na mudança de governos, não estava tudo descriminadinho em detalhe.
Os comentadores do lado da ministra dizem que os SWAPs são uma má coisa dos governos do PS. Mas tendo em conta que a ministra assinou alguns durante os governos do PS, então ela fez mal.
Conclusão minha
Todos têm pés de barro, mas, enquanto os responsáveis do PS já foram castigados nas eleições e nada podem agora fazer para corrigir os erros, a ministra ainda está em funções e se não temos confiança que ela seja uma pessoa de bem não a queremos lá.
Só pelas confusões que a ministra Albuquerca tem criado e gerido pessimamente, já seriam motivos suficientes para ser corrida por indecente e má figura.