Muito se falou das escutas feitas a Sócrates. Se eram crime público ou não? Se era espionagem política? Oficialmente ninguém deveria ter conhecimento das escutas por estarem em segrego de justiça, mas muitos jornais, televisões e políticos já opinavam sobre o seu conteúdo.
Foi então que alguém teve uma ideia genial. Publicou num blog umas transcrições de escutas inventadas. Isto correu o país num instante.
Surpresa ou talvez não, apareceram logo os moralistas do costume a dizerem que as escutas eram falsas.
Também a TVI, sempre a TVI, o Público, sempre o Público, se apressaram a dizer que estas escutas a circular na internet eram falsas. Os juízes nada disseram sobre as escutas que circularam nos blogs da internet.
Pergunta? Então como sabe a TVI que estas escutas são falsas? Será que eles têm as verdadeiras? Como assim? Não estão em segredo de justiça?
Qual o interesse e a pressa em dizerem que estas eram falsas? Porque não pedem para serem divulgadas as verdadeiras como fez Armando Vara?
Possível resposta! - Porque interessa e rende mais aos políticos da oposição que as escutas não sejam reveladas para assim poderem prolongar o desgaste ao governo.
Conclusão
Foi uma boa partida dos blogs. O isco foi lançado e o peixe mais distraído mordeu o anzol. Ficou-se a saber quem anda a fazer política suja!