Concurso de mentirosos e manipuladores.
5 de Junho de 2011. Entrada livre.
Nunca falei de Louçã porque achava uma pessoa inteligente e séria. Um idealista teórico mas , pensava eu, honesto e verdadeiro.
No debate com Sócrates, veio falar de uma carta do Ministro das Finanças ao FMI. Sócrates ficou atrapalhado, pois havia qualquer coisa que lhe tinha escapado. Veio depois a saber-se que a parte da “carta” que Louçã leu era afinal o texto feito pelos representantes da troica e acordado com o governo e mais dois partidos.
Três dias depois Louçã mete outra argolada. Acabei de ouvir um discurso de Loução nos Açores: “Portugal vai ser em 2012 o único país do Mundo a não ter crescimento. Digo bem não da Europa, mas do Mundo”. Foi mesmo assim de Louçã falou.
Bom Louçã não parece conhecer bem o tal Mundo. O Muunndo com a boca cheia. Não deve saber que há países completamente falhados, em África, na Ásia, ilhas continentes, etc.. É difícil acreditar que Portugal venha a estar pior do que a Guiné, do que a Albânia, Haiti, Arménia, Burkina-Fasso, Chade, Cuba, Eritreia, Somália, Moçambique, São Tomé, Zâmbia, Tadjiquistão, etc. Talvez o Mundo de Louçã referiu seja afinal só um Mundinho.
Também Paulo Portas apresentou um gráfico com Portugal no extremo dos países com maior aumento do endividamento. Mas neste caso a manipulação foi ainda mais manhosa. Tirou uma cópia de um gráfico oficial, mas cortou todos os países à direita de Portugal. Assim Portugal, apareceu em último, à direita de todos os mostrados.
Conclusão
Como dizem que Sócrates é mentiroso compulsivo mas vai tendo boas sondagens, ou outros optaram agora por copiar Sócrates, e começaram a mentir para ganhar votos. Só que as cópias são sempre piores do que o original.