"Ainda o julgamento de Manuel Godinho vai no princípio e confesso que sem ter conhecimento de uma única intervenção do bode expiatório da Face que continua oculta, começo a nutrir alguma simpatia pelo homem. Irrita-me que neste país alguém seja conhecido pela sua profissão só porque para os nossos jornalistas a profissão de sucateiro é algo de sujo.
Acontece que o Manuel Godinho faz reciclagem de sucatas, algo que em Portugal tem mais dignidade do que o processo inverso à reciclagem que é feito pelos mesmos jornalistas que tratam o Godinho pejorativamente por sucateiro. O homem recolhe sucata que vai ser transformada em metais cada vez mais escassos e caros, os nossos jornalistas tratam a verdade que é igualmente cada vez mais escassa em sucata.
Por exemplo, um jornal que tem a Milu nos seus quadros deveria ter vergonha em acusar qualquer português depois da sua jornalista ter sido considerada incompetente para apoiar o Batanete da Rua da Horta Seca e em vez de ser devolvida ao jornal onde escrevia baboseiras avulsas vai ser promovida a vogal de um instituto público.
Também não percebo porque tratam o Godinho por sucateiro e nunca trataram o Passos Coelho por merdeiro ou homem do lixo pois, como se sabe, o agora primeiro-ministro trabalhava em empresas que fazem recolha de lixo urbano, aquilo a que vulgarmente designamos por merda".