Sei que é feio e pode ser muito injusto fazer juízos de valor sobre as outras pessoas. Penso muitas vezes no erro judiciário e na condenação promovida pela comunicação social.
Mas tenho uma boa desculpa para a minha consciência, que é criticar aqueles que criticam facilmente os outros. Os opinadores de bancada tais como João Duque e o irritante Tiago Guerreiro. Estes senhores acham tudo mal o que os outros fazem e "parecem" ter grandes ideias infalíveis que mais ninguém vê ou acredita. Influenciam e envenenam a opinião pública no mau sentido - o da crítica fácil e irresponsável.
Então vejamos o que fazem estes iluminados quando são chamados a mostrar as suas boas ideias.
João Duque foi convidado para liderar o grupo de trabalho do serviço público da RTP.
Logo de início os mais espertos viram que aquilo ia dar buraco e retiraram-se a tempo.
Três demissões no grupo de trabalho do serviço público da RTP
09.11.2011 - 19:05 Por Margarida Gomes
http://www.publico.pt/Media/tres-demissoes-no-grupo-de-trabalho-do-servico-publico-da-rtp-1520225
O jornalista Francisco Sarsfield Cabral, o jurista João Amaral e a professora universitária Felisbela Lopes demitiram-se do grupo de trabalho para a definição do conceito de serviço público de comunicação social, nomeado pelo governo.
Entre os iluminados ficou o grande José Manuel Fernandes (ex-Público).
Resultado final
O relatório foi descrito pela quase unanimidade dos comentadores e analistas como uma "porcaria" inútil. Até Miguel Relvas que tinha encomendado o trabalho veio dizer que "não concordava com muitas coisas".
Claro, vejam o exemplo de perfeição na página 7:
Os inteligentes nem releram o texto, ou releram?
O Sindicato dos Jornalistas também não gostou do documento e ameaçou processar em tribunal os elementos do Grupo de Trabalho, se não pedirem desculpas públicas por afirmações de falta de isenção em relação ao poder político.
http://www.jornalistas.eu/imprimir.asp?id=8775&idcanal=3
Então Sr. João Duque? E agora?
Está-se mesmo haver que é mais fácil fazer comentariozinhos no Plano Inclinado e no Jornal das 9:00 com o companheiro Mário Crespo do que mostrar obra bem feita sem grande alarido!