A floresta e o voluntariado!
Associação Nacional de Empresas Florestais, Agrícolas e do Ambiente
http://www.anefa.pt/pdf/revista_15.pdf
(Leiam editorial)
"A ANEFA ofereceu ao Sr. Secretário de Estado das Florestas e Desenvolvimento Rural o livro “ O Homem que plantava árvores” de Jean Giono, numa atitude simbólica de chamar a atenção para a necessidade urgente de se plantar floresta."
Em resposta a este desafio a Srª. Ministra da Agricultura, muito entusiasmada com o tema e falando a sério, apelou para cada português plantar uma árvore, em ação de voluntariado, como se esse acto resolvesse os problemas da floresta nacional ou da falta dela.
Depois da eliminação do uso da gravata para poupar energia ..., só faltava mais esta :-{
Aceitam-se sugestões para ajudar a Sra. Ministra a resolver os problemas de Portugal. Por exemplo, desligar as televisões quando aparecer a cara dela, do Relvas ou de Passos Coelho, para pouparmos ainda mais energia.
Se os problemas fossem tão fáceis de resolver com os imbecis imaginam, o Mundo seria o Paraíso.
Nota: Se houver 150 milhões de árvores na Amazónia, então foram os brasileiros que plantaram. Só pode.
Mas pergunte-se à ingnorante incompetente quem dá as árvores, que espécies aconselha, onde fica o terreno onde seja permitido plantar, quem vai regar e cuidar nos primeiros tempos.
Na Amazónia, ou cada um planta em sua casa um bonsaizinho?
Faz-me lembrar um ministro angolano que dizia que as árvores com 2 metros de diâmetro de Cabinda davam para fabricar palitos - muitos muitos palitos :-{