Num post anterior eu previa que o "ataque" vergonhoso do Correio Manhoso ao novo juiz da Operação Marquês ia continuar. Era a nova agenda daquele pasquim, a que já ouvi chamar na internet Caneiro da Manhã. Não está mal para um jornal feito por jornalistas de sarjeta.
Cá está de novo uma capa com uma "notícia" falando do juiz, mas com a cara de José Sócrates.
A formula é sempre a mesma. Fazer colagens das pessoas que se quer mandar para a lama, mesmo que nada ou pouco tenham a ver umas com as outras, ou uns assuntos a ver com outros.
Sinto nojo e revolta por estas campanhas disfarçadas de notícias. E o pior é que o povo gosta. É o que se vende nas barbearias, nos tascos mais humildes, nos cafés de reformados pobres.
Chamo a atenção que isto não são notícias mas sim campanha de condicionamento da justiça. Pressão ilegítima sobre um juiz. Uma lavagem e/ou intoxicação da cabeça dos portugueses.
Deixem a justiça funcionar sem condicionamentos.
E pouca gente vê, ou quer ver esta pouca vergonha. Poucos jornalistas bons denunciam este jornalismo de má qualidade e mafioso.
A quem não concordar comigo, ou achar que estou a exagerar, pense um bocadinho porque razão é que sempre que se fala no juiz tem de aparecer a cara de José Sócrates, qualquer que seja o assunto. Acham isto normal? Não se vê logo que estão a querer meter no inconsciente das pessoas que este juiz é "amigo" de Sócrates? E isto vai continuar. Foi dia 5, depois dia 8, agora esperemos pela próxima.
Uma prova de que este comportamento do CM está errado é que dos seis jornais diários mais conhecidos, sem contar com os regionais e semanários, só este faz este tipo de "porcaria". Será que todos os outros estão errados?