Zé Manel:
Primeiros passos no jornalismo em 1976, passando por vários jornais ligados à UDP, até ingressar na redação d' A Voz do Povo. UDP - União Democrática Popular, organização política de tendência marxista-leninista criada em Dezembro de 1974, por onde andaram alguns radicais e outros extremistas, apoiantes da candidatura de Otelo Saraiva de Carvalho à presidência da República.
Foi o homem ligado à invenção do sistema de escutas montado a Cavaco Silva, alegadamente pelo governo Sócrates. Tudo claramente desmascarado e Zé Manel teve de deixar o Público.
http://www.dn.pt/inicio/portugal/interior.aspx?content_id=1365623
O novo diário online Observador publicou a sua primeira edição em meados de 2014, José Manuel Fernandes assumiu o cargo de publisher da nova publicação.
Observador
Dúvidas imbecis
http://observador.pt/2015/09/11/foto-de-socrates-7-curiosidades-em-que-talvez-nao-tenha-reparado/
Vejam o nível a que desceu este pasquim da internet a quem alguns inocentes ainda atribuem o estatuto de nova comunicação social livre e independente.
O Correio da Manha não fazia melhor.
O blog O Jumento respondeu às dúvidas.
http://www.jumento.blogspot.pt/
“Tentando a tirar o máximo partido de uma imagem de Sócrates e de um grupo de amigos que assistiram ao debate Passos -Costa um jornalista da Voz do Povo armou-se em Rosário Teixeira e ficou cheio de dúvidas em relação à imagem.
Viu um fundo em todos os copos e concluiu que se tinha bebido vinho, sugerindo uma dúvida perigosa, onde estará a garrafa de vinho? O imbecil não reparou em duas coisas, que o fundo dos copos tem sempre a mesma dimensão e que mesmo a água num copo vermelho num ambiente escuro criaria a ilusão de ser vinho.
Concluiu maldosamente que a casa teria de ter ar condicionado em função do preço. Para o jornalista a casa teria de ter ar condicionado, todos os convivas gostariam de ar condicionado e nenhum deles sofreria de problemas de alergias.
Pergunta onde está o conviva no topo da mesa, mas a resposta é óbvia, "está tirando a fotografia ó imbecil!".
Contou os copos e reparou que havia mais copos do que convivas. Enfim, um estava tirando a fotografia os outros poderiam estar a mijar ou não gostam de ser fotografados.
O jornalista ainda ficou incomodado por se usarem copos e guardanapos pouco ecológicos e com a presença de uma ventoinha. Enfim, os redatores da Voz do Povo preocupam-se com tanta coisa!”
Para mim está claro o que é o Observador e ao que vem. Escondido atrás do arbusto com o rabo de fora.
Goste-se ou não se goste de Sócrates, há limites para tudo. Só falta acusar Sócrates de tomar banho. Vejam lá o abuso, gastar água e sabão, prejudicando o ambiente (quem paga a água?).
Miguel Macedo está metido em sarilhos, mas não é mal tratado pela imprensa rasca como é Sócrates e todos os conhecidos de Sócrates.
Assim se vê de que lado estão a justiça e a comunicação social, e ainda o nível de seriedade inteletual dos socialistas, comparado com os Marcos Antónios e os Paulos Rangéis.