Confirma-se o mau cheiro.
Sempre que aparece um monte de porcaria Marques Mendes aparece por perto, escondido nos arbustos, ou o contrário, quando ele está presente quase sempre existe qualquer coisa a cheirar mal não muito longe. Tem sido assim nos últimos tempos. Ver:
http://eu-calipto.blogs.sapo.pt/marques-mendes-ernesto-147262
Desta vez foi tudo muito bem explicado no TVI jornal do dia 18 de dezembro.
Marques Mendes fez dois pedidos de legalização de estrangeiros ricos, talvez clientes do seu escritório em sociedade com familiar de arguido nos vistos Gold. A "cunha" do facilitador. A pergunta é se tudo foi apenas por simpatia ou se há interesse económico, aquilo que a justiça agora pega: "contrapartidas patrimoniais e não patrimoniais". Há condenados no Face Oculta por "contrapartidas não patrimoniais" que aliás nem existiram.
Por acaso até acho que as acusações contra António Figueiredo foram muito mal explicadas pela justiça, tal como tem acontecido nos últimos anos. O segredo de justiça para todos menos o Correio da Manhã e semanário Sol.
Pode não haver nada de mal, mas este senhor Ernesto é muito rápido a acusar os outros por simples suspeitas e juízos de intenções muito rabuscados.
E Marques Mendes é dos que vai ao Brasil para festas dos amigos Seara e Compª. Será que nunca se encontrou com Marcelo na Mansão dos Espíritos Santos? Caso para investigar.
E o corrupto é sempre e só - Sócrates.
Por isso é que o último a rir é o que ri melhor.