Esta espécie de jornal não se cansa de publicar mentiras. Só assim mantém clientes assíduos, hávidos de notícias bombásticas que fazem certamente bom motivo de conversa de café e sala de espera de barbeiros.
O blogue Câmara Corporativa não deixou passar.
http://corporacoes.blogspot.pt/2015/02/correio-da-manha-realidade-e-uma-cena.html
Leia-se o desmentido feito pela PSP no Facebook
A notícia publicada hoje no Jornal nacional Correio da Manhã, com chamada de capa: “FALSOS GNR ROUBAM EM OPERAÇÕES STOP” não tem qualquer correspondência real com o conhecimento que a Polícia de Segurança Pública (PSP) tem sobre a criminalidade naquela área nem com informações transmitidas pela PSP.
A Polícia de Segurança Pública, através do Comando Metropolitano de Lisboa, enviou no dia 04 de fevereiro, para as redações dos diferentes Órgãos de Comunicação Social (OCS) um comunicado de imprensa com a referência 053.PSP.LX.15 detalhando a detenção de um homem, com 32 anos por tráfico de estupefaciente e posse de arma ilegal. O homem, detido no concelho da Amadora, é suspeito da venda de droga na via pública, tendo-lhe sido apreendido no âmbito da investigação criminal conduzida pela PSP: 9 armas (3 das quais de fogo), 7.220 doses de produto suspeito de ser haxixe, 2 balanças de precisão, 80 cartuchos, cerca de 700€ e um uniforme de gala da GNR.
O comunicado acima referido, refere dados factuais que resultaram da operação efetuada, que em nada estão relacionados com a situação relatada na noticia, a qual é inexistente para a PSP e que não pode servir de base à construção duma notícia onde identifica uma suposta viatura descaracterizada, com “pirilampo” e três homens com fardas da GNR que montavam Operações stop no IC19 para agredir e roubar condutores e, ainda, com a referência de que este “gang violento” era investigado pela PSP por vários assaltos há pelo menos 6 meses. Tais referências não têm correspondência com a realidade.
Com base no acima referido a PSP esclarece:
A Direção Nacional da PSP, ao abrigo da Lei n.º 2/99 de 13 de janeiro, reserva-se o direito de proceder em conformidade com as previsões legais junto das entidades competentes."
É este mesmo jornal que publica capas consecutivas com a fotografia de Sócrates ou o nome de Sócrates. Desde o dia 21 de novembro só dois dias não foi assim, já lá vão 66 dias seguidos. Jornalismo isto? Então os outros jornais estão todos enganados, com uma pequena atenuante para o semanário Sol que lá vai atirando umas pedras.
Triste ser o jornal que mais vende em Portugal e aquele que mais suspeitas levanta de ser o passador de informações do sistema judicial (quando em segredo de justiça).