Afinal é mesmo uma moda. O que os políticos não conseguem nas eleições tentam obter através da comunicação social rasca e da justiça amiga.
Os maus caracteres descobriram um novo sistema de fazer política. Sempre que não se gosta de alguém, ou um concorrente lhe faz frente, uma forma “simples” é difamá-lo, usar a comunicação social para fazer o julgamento na praça pública e depois condicionar a própria justiça. Os juízes fracos sentem-se amedrontados com a pressão da comunicação social (normalmente a mais rasca) e acabam por decretar prisões preventivas desnecessárias ou ameaças. Mas alguns agentes da justiça até gostam de fazer este trabalho e fazem-no com consciência e de boa vontade.
Nos muitos casos dos últimos anos podemos confirmar que de tantas acusações poucos ou nenhuns acabaram por ver provadas as suspeitas sobre si. No entanto o trabalho sujo fica feito a partir do momento que se faz o julgamento popular. Ninguém mais quer saber se o acusado está inocente e se ficou marcado para toda a sua vida. Justiça ou injustiça, o que é que isso interessa para os crápulas que assim conseguem atingir os seus objetivos. O que mais me espanta é muitos destes “manhosos” serem crentes em Deus e mesmo assim contribuírem para grandes injustiças. O que pensar? Deus, se existir e se for aquilo que acreditamos e desejamos ser, vai ter muito trabalho lá no além.
Teoria espacial? Não! Tudo o que acabo de dizer tem exemplos práticos de sobra, desde casos bem antigos até ontem à noite.
Pois vejam então alguns exemplos:
Jaime Gama, Ferro Rodrigues, tudo o que cheirasse a socialista,
Com o tempo também a esquerda vai aprender o método,
Para este já tinham todos as provas nos ficheiros dos pasquins do Grupo Cofina, mas já passou quase um ano e as provas consolidadas ainda não viram a luz do dia.
Até este burro já aprendeu a lição.
Pede prisão por motivo de Hillary Clinton ter apagado e-mails. É na verdade "hillariante".
Quem serão os senhores que se seguem?
Ex-primeiros, Cavaco Silva, Durão Barroso, Santana Lopes?
Se a moda pega de vez ninguém de jeito aceitará jamais ir para a política. Então é que vai ser a galhofa geral. Ou vai tudo preso ou voltamos à idade da pedra lascada com os juízes a mandar.